21 outubro 2015

Feng Shui Na Sua Casa - Parte II: As Cores e os Ambientes

Oi, Lindezaaas!! Hoje teremos a segunda parte do Feng Shui na sua casa, e vou falar sobre a relação das cores com cada ambiente da casa. Mas as cores das paredes, do ambiente em geral, não dos objetos de decoração, e sim a cor que melhor se adapta a ser pintada naquele cômodo, para que assim o Chi (Ch'i - energia vital que está em tudo ao nosso redor, não só nas coisas como também no vazio) circule de forma mais natural e equilibrada. 
Fiz um quadro bem resumidinho para vocês.


Dicas extras sobre cada cômodo:

Porta de entrada: Por onde entra o Chi na casa. Ela deve ser bonita e de boa qualidade. Uma maçaneta dourada traz prosperidade.
Quartos: Devem ser sempre bem iluminados pela luz solar. A cabeceira da cama deve sempre está para uma parede (de preferência que não faça divisão com o banheiro nem cozinha) e também, a cama deve estar em um lugar onde se possa ver a porta, mas não diretamente virada para ela. Evitar beliches.
Sala de estar: O sofá nunca deve ficar de costas para a porta de entrada. As cores dos objetos de decoração devem ser harmônicas, escolhidas de forma que tornem o ambiente o mais acolhedor possível para o convívio social.


Sala de jantar: Usar mesa redonda, oval ou com cantos arredondados. Colocar um espelho redondo perante a mesa duplica a prosperidade e fartura.
Cozinha: Deve ser bem iluminada pela luz solar. O fogão não deve ficar de frente à porta, deve está sempre limpo e funcionar perfeitamente. Armários bem arrumados, despensa e geladeira fartas atraem mais fartura.
Banheiros: Portas e tampos dos vasos sanitários sempre fechados. Nunca deixar pinga pinga. Desperdício de água prejudicam as finanças. Para os chineses, melhor seria se os banheiros ainda fossem fora de casa.
Escritório:  Deve ser sempre bem iluminado pela luz solar e arejado. Nunca trabalhar de costas para a porta. Manter o ambiente organizado.
Quarto da bagunça:  Deve ser sempre bem iluminado e manter limpo. Fazer uma limpeza geral, por exemplo, a cada seis meses para doar coisas sem uso ou quebradas. Evitar manter este tipo de cômodo em casa. Bagunça não é bem vinda, e coisas sem uso e quebradas afastam o bom Chi do local.

As cores e os elementos relacionados a cada cômodo de acordo com o Baguá.

Tô colocando o Baguá de novo para vocês darem uma olhadinha nele.

E é isso gente... Ufa! Dá pra "fengshuizar" a casa legal! Rsrsrsrs!! Ainda tem umas coisas sobre os instrumentos do Feng Shui (espelhos, mensageiro (ou sinos) dos vento, cristais, etc.), que é um negócio muito massa, mas se eu for fazer isso agora o post vai ficar gigante, então vou ficando por aqui mesmo. 
Se vocês quiserem eu faço depois o "Feng Shui na sua casa - Parte III: Instrumentos do Feng Shui". É só deixar nos coments. ;)

Bjos lindezinhas lindas!! Até a próxima, viu?! :*

Fontes:
http://www.sorria.com.br
http://pt.slideshare.net/
http://casa.umcomo.com.br/

Teste de Rodapé 1