02 setembro 2015

A moda e as tendências das estações


Oi genteee!! Tudo lindo com vocês?!




Então, hoje eu vim falar sobre uma coisinha que muita gente se confunde, inclusive eu (num vou mentir), que são as estações da moda. Se a loja não estampar lá na vitrine "COLEÇÃO OUTONO/INVERNO" eu não vou saber qual é não...
Por causa disso resolvi fazer uma pesquisinha para esclarecer essa dúvida que eu tinha e que sei que muitas de vocês têm também. ;)


As coleções das lojas são criadas baseadas em pesquisas de tendências que dependem de clima dos locais, e podem ser até adaptadas de roupas de grifes de passarela. Sendo os profissionais da industria textil desenvolvem os tecidos, as cores e estampas.
Daí, as indústrias criaram um calendário para acompanhar essas tendências e todas as mudanças que ocorrem com frequência no mundo da moda, e o basearam nas estações do ano, pois as pessoas sempre terminam comprando peças de roupas de forma a seguir as mudança climática da região onde vivem.
Sendo assim, as coleções divididas em duas temporadas, num sistema de lançamentos que concentram a criação e a divulgação das novidades duas vezes ao ano, acompanhando as estações do ano da seguinte forma: Primavera/Verão e Outono/Inverno.
  

A divisão é Primavera/Verão de Janeiro a Junho, e Outono/Inverno de Julho a Dezembro. Pelo que entendi essas são as datas de lançamento em NY e na Europa, pois aqui no Brasil, as estações são invertidas em relação as datas de lá, por exemplo, quando as coleções de inverno estão sendo lançadas estamos no verão. Então, para nós: Outono/Inverno de Janeiro a Junho, e Primavera/Verão de Julho a Dezembro.

E a mais legal é a "Moda sem estação", que nada mais é que a "tendência" de usar a mesma moda o ano inteiro. Isso se deu pelo simples fato de as pessoas estarem cada vez mais em ambientes climatizado, então os estilistas estão transformando as roupas, remodelando de uma estação para outra a mesma peça. Por exemplo: vestidos de verão podem ser adaptados para o outono apenas adicionando uma manga nos braços sem mudar o tecido; blusas de gola alta e casacos mais finos podem ganhar tons mais claros para continuar sendo usados durante a primavera nos ambientes com ar condicionado sem nem precisar sair das prateleiras, etc.

E aí?! O que acharam?! Deu para entender??
Espero que tenham gostado. Um bjão para vocês!! :*



Fontes:
http://tanianeiva.com.br/
apaixonadospormoda.com.br
http://www.ehow.com

Teste de Rodapé 1