07 agosto 2015

Rubi Ruivando - Parte 1


Oi, genten!!!

Bem, esse blog é repaginação de um outro que já tive e desfiz.  Mas como "desfiz", vou começar praticamente do zero, seguindo basicamente o mesmo caminho. Vou falar do meu "Projeto Ruiva", de como comecei, de como ficou no início e como está agora. Como a saga foi longa (na verdade é, porque tô sempre atrás de produtinhos melhores e de preferencias mais baratos) talvez dê mais de 1 post para explicar o início.
Então seguinte! Tudo começou em julho de 2013, quando eu achava que toda tinta cumpria o que prometia e pintava legal até resolver pintar o cabelo com a Garnier 5.66. Não, não, a tinta não é ruim. Ela só não deixa o cabelo da cor do da modelo da caixinha. Talvez se você fizer mechas ou descolorir (muitas meninas talentosas e corajosas sabem fazer isso em casa muito melhor que muitos profissionais por aí... sem ofensas, mas se você é com eu e não sabe de nada, Jonh Snow, recomendo fazer isso com um bom profissional senão pode detonar seu cabelo), coisas que aprendi lendo blogs afora. Voltando ao meu cabelin, a Garnier não deixou meu cabelo feio não, sabe?! Deu até um brilho avermelhado legal, mas não era o que eu queria.. Só brilho, fala sério! Quem pinta de primeira quer cor na hora! E na época eu queria VERMEEEEELHO!!!! Sem falar que o cabelo ficou bastante sedoso e brilhosão!! u.u

 Pena que não tire foto... Foi maux... :/

Ficou só com um brilho era de um vermelho amora, bem escurão!
Até que, pesquisando, eu vi na net, o Banho de brilho Keraton. Devo dizer que o resultado foi maravilhoso no quesito banho de brilho. Olha só o brilho! Além do cabelo ficar muito macio e fácil de pentear.

Isso aqui foi bem no dia que eu apliquei. 
Devo assumir que odiei na hora (em relação a tonalização), pois apliquei com creme (creio que tenha sido por isso) e achei que o resultado foi muito menor que o esperado. Mas depois que foi desbotando foi melhorando. O brilho vermelho foi abrindo mais um pouquinho. Mas continuei minhas pesquisas na net, quando lembrei disso!!!!

 

Meo Deos!! O ruivo da Simone Simons é muuuuuuuuuuito mais lindooo!!!! Mudei de idéia. Totalmente! Imediatamente! Agora queria um ruivo acobreado laranjinha! Era isso! Amei d+++++!!!!

Então, lá vai "yo" pesquisar ainda mais como fazer para chegar a este tom estupendo! >.< Foi aí que ouvi falar pela primeira vez em várias tintas profissionais. Yellow, Igora, Clairol, Itallian Collor, Tec Italy, Matrix, etc., e finalmente Majirel. 


Majirel 7.4
A recomendação da caixinha é para aplicá-la com ox.20, mas como o meu cabelo está muito escuro, usei a ox.30 morrendo de medo de deixar o cabelo e seco ou algo do gênero, mas vamo lá!

Já tinha lido por aí que a tinta ficava roxa quando saia do tubo (ela sai branca e fica roxa em contato com o ar... (?) é isso mesmo), mas não consegui deixar de me assustar quando vi... Mas não me deixei levar, fiz o teste de alergia 2 dias antes e mandei ver!!!

Estranho, né?!
Ah!, também é cheirosa!!! Nunca tinha visto uma tinta de cabelo tão cheirosa na minha curta vida de "aventureira de produtos capilares", nem as que vejo as outras pessoas usando (minha mãe, minha vó... todas são tingidas e as tintas delas não cheiram assim de jeito nenhum!)! E mesmo assim no dia seguinte o cheiro some! (Adorei!)
Até o meu marido lindo assumiu que era cheirosa (e dava vontade de comer)! ;)

Ela não fica roxa no cabelo (tks God)

E o Resultado.. (Fotos a noite com flash):
Note que a raiz está mais clara porque já estava aparecendo.



















Já dá para ver que ficou bem mais claro e já tinha um brilho mais acobreado. Infelizmente não tenho foto de dia sem flash.
E o que eu achei da Majirel?? Show de bola!!! Não descolori nem fiz mechas (não queria precisar fazer, e não fiz mesmo) e mesmo assim clareou bastante!! 
Para mim, na época, tinha que ser 2 porque tenho muito cabelo e estava uns 5 dedos abaixo do ombro..  Aqui em Recife custa aproximadamente R$ 30,00 CADA UM..... Quase tive um infarto quando fui comprar! Aff!

Haverá a continuação desta saga.., não perca o próximo episódio.
Kissus! :*


Teste de Rodapé 1