29 agosto 2015

Pin Ups - As Garotas Perfeitas


Olá, lindezas!! Hoje vou falar sobre as Pin ups, que eu acho super lindas!!
Pin Ups eram animação, desenhos, geralmente inspirados em fotos de modelos e atrizes, que traziam, ao mesmo tempo sensualidade e inocência. O termo pin-up era utilizado mais ou menos como a tradução inglês/português para pendurar ou prender, pois esses desenhos foram muito usados a partir da década de 1940 (quando foi "documentado" seu surgimento) para calendários de pendurar na parede. Também usou-se muito os desenhos para postais à serem enviados para soldados em tempo de guerra (humm.. O.o), pois a mistura de sensualidade e inocência gerava certa provocação.




Ainda durante a guerra, foram desenhadas algumas vestidas de uniforme militar ou ao lado de máquinas, sempre sorrindo, demostrando alegria e muito bem maquiadas, de forma que inspirassem os soldados, sem falar no jeitinho de Lolita que muitas tinham também.



O interessante é que geralmente (como já disse) as pin ups eram inspiradas em atrizes e modelos, algumas outras vezes não. Os autores simplesmente criavam a bela mulher ideal, perfeita como era uma pin up e a desenhavam. Até que o desenhista Duane Bryers resolveu mostrar que existem tipos de belezas diferentes e criou a Hilda, uma pin up plus size, e fez uma série de desenhos dela, mostrando que ela também tem sua leveza, doçura e muito charme, entre as décadas de 50 e 70. Ela também é conhecida como a pin up esquecida, injustamente!

Revoltada aqui com isso de esquecida!

Adoro as maquiagens fortes, batons vermelhões, olhos bem marcados.. essas coisas dão vontade de ter vivido naquela época, não é?! Mas quem disse que não existem mais pin ups hoje em dia?? Existem sim as pin ups modernas. As que mais gostam de seguir esse estilo são cantoras. Seguem algumas clássicas e modernas na figura abaixo.


Amo esses olhos de gatinha da Amy Winehouse e o bocão da Dita Von Teese.
E então, você prefere as clássicas ou as modernas? Eu amo todaaaaas!!! (Super fã da Marilyn... <3) o/
Gostaram do novo post? Espero que sim.

Bjokas para vcs, genten! Até a próxima!!

Teste de Rodapé 1